Ao lembrar-me de uma aula na faculdade, sobre a Indústria Cultural e o sistema capitalista, Deus começou a me questionar, qual tem sido o meu padrão, os valores que há dentro de mim, minha visão em relação ao mundo e as pessoas.
Enquanto pensava nisso, senti uma revolta, pois estamos vivendo em uma sociedade, onde os valores foram invertidos. Há um padrão a ser seguido e todos aqueles que não se enquadram ficam de fora.
“Você é o que você tem!!!”, esse é o lema. É necessário ter nome, posse, bens materiais, uma carreira de sucesso, fama, dinheiro, e infelizmente, o valor de uma pessoa é baseada em sua posição social. Lamentavelmente a igreja do Senhor Jesus tem entrado nesses padrões imposta por uma sociedade egoísta.
Quantas vezes nos sentimos sem valor, porque não se enquadramos nesses padrões?!  Quantas pessoas se sentem sem valor ?
Essa sociedade capitalista nos impõe padrões de consumo, e sem perceber vamos consumindo, sem questionar ou pensar no que “estamos” fazendo, e infelizmente ao passarmos por um mendigo não damos tanta importância, ao olharmos um bêbado dormindo na rua somos indiferentes. Quantas vezes fizemos isso? E o pior, é que estamos dizendo ainda que precisamos ganhar nossa nação para o Senhor, mas, não conseguimos estender os braços para uma prostituta.
E aí me pergunto: Onde está o Senhor? Ele está em todos os lugares! Inclusive com os mendigos, com as prostitutas, com o traficante de drogas, com o usuário de drogas, o alcoólatra, com as crianças de ruas, com o homossexual…
E aonde nós estamos???
Não quero viver no meu mundinho, esperando as coisas acontecerem na minha vida, ser bem sucedida, mas, ver o meu vizinho passar fome. Não quero mais viver indiferente com os problemas sociais ao meu redor e não fazer nada.
Buscarei alguma coisa para ajudar, sei, que não mudarei todos os problemas que existem, mas quero dar um passo, quero sair da zona de conforto, não apenas falar de Jesus para as pessoas que estão ao meu redor, mas ir aonde ninguém foi! Levar o alimento. Físico e espiritual !
Faço hoje, da canção de Nivea Soares a minha oração: “Eu quero estar onde tu és, Senhor, e conhecer teu coração, amar aqueles que tu amas, Senhor!”.
Quero ser um agente do reino de DEUS!
Esse foi apenas um desabafo…até porque sou muito questionadora, ainda mais, se tratando de  problemas sociais e padrões mesquinhos…
 
AM
