Para os apaixonados por livros, como eu, aí vai uma sugestão de leitura. Entretanto, é necessário gostar de  sociologia/ antropologia, pois, o assunto é muito atraente, porém, é um livro que foi elaborado por uma visão bem sociológa.  

“Sociologia da Fotografia e da Imagem – José de Souza Martins”

Sinopse: O fascínio da fotografia sobre todos nós está naquilo que por meio dela nossos olhos visitam em nosso passado, no de nossos antepassados e de nossos contemporâneos. Está também na nossa estranha relação com os álbuns de família ou as caixas de sapato em que guardamos esses ícones da nossa memória afetiva. Neste livro, o autor mostra como a Sociologia e, também, a Antropologia podem encontrar em fotografias e imagens indícios de relações sociais, de mentalidades, de formas de consciência social, de maneiras de ver o mundo, de nele viver e de compreendê-lo.

Trecho do livro: “Das formas de expressão visual da realidade social, a fotografia é aquela que ainda procura o seu lugar na sociabilidade contemporânea. Talvez porque tenha sido, por muito tempo, a mais popular de todas, ao alcance de um leque amplo de usuários e instrumentalizada por uma variedade significativa de imaginários”

O coquetel de lançamento será na próxima quarta-feira dia 08/10/2008 às 19h30.

Local: Saraiva MegaStore – Shopping Pátio Paulista
Rua Treze de Maio, 1947 – Piso Paraíso
(quase esquina com a Avenida Paulista, perto do metrô Paraíso)
Mais informações: (11) 3289-5873

Além do lançamento do livro, haverá abertura da exposição fotográfica Carandiru – A presença do ausente.

Com certeza, estarei lá.

Espero que tenha gostado dessa sugestão.

Um abraço,

AM

Anúncios