Há tantas coisas que me deixam chateada como: hipocrisia, mentira, diferenças sociais, injustiça, violência, falsidade! Falsidade é o que me deixa completamente chateada.

Afinal, o que é  falsidade? Na minha concepção, uma pessoa falsa é aquela que não consegue ser verdadeira, que tem duas caras, que mente e omite.  Podem dizer o que for de mim, mas, não abro mão de valores e princípios que adquire na minha vida, e com certeza fazem diferença.

A diferença não é ter carro do ano, estar com as melhores roupas de griff, ter milhões no banco, mas, é ter dignidade, respeito, CARÁTER.

A falsidade é susceptível de uma infinidade de combinações;

mas a verdade só tem uma maneira de ser. (Jean Jacques Rosseau)

Gosto dessa definição de Rosseau, pois  a falsidade vem com outros sentimentos terríveis, como o desrepeito, a maldade, o orgulho, a inveja, o engano. É terrível ver alguém com essa característica, aparentemente, pode ter sucesso, mas, ao longo do caminho poderá cair em sua própria armadilha.

AM

