Hoje esse post vai ser voltado as mulheres…

Você se acha bonita? Charmosa?

Eu gosto muito de ler a TPM, leio sempre na net, e achei uma matéria muito bem escrita e interessantíssima. O nome é “Você é Feia?”

Logo me chamou atenção, pois, algumas coisas me intrigam um pouco, principalmente quando se fala de padrões que tem na sociedade e infelizmente, vamos caminhando com preconceito socialmente aceitos, como diz a própria matéria.

É necessário ser magra, loira e alta, para ser “linda”. Porém, o Brasil é um país tão misto, com uma multiplicidade cultural, e isso, claro traz uma estética diversificada.

Achei interessante a matéria, por que eles levantam um ponto fundamental desse padrão, a indústria cinematográfica trouxe esse padrão, diferente da literatura, até mesmo as radios-novelas não definiam a beleza.

O número de cirugias plásticas está cada vez mais crescendo, meninas de 15 anos insatisfeitas com o corpo – que ainda não estão formados – e já querem fazer cirurgias.

Acho que deve se arrumar, se cuidar, mas, não querer ser uma Gisele Bündchen.

Precisamos nos aceitar como somos, e não deixar a auto-estima  no chão, por não se enquadrar nesses padrões. Na minha opinião, esse padrão deve ser quebrado a partir de cada um.  só assim, as pessoas não olharão diferentes outras pessoas.

Leia a matéria na TPM, vale muito a pena ler: http://revistatpm.uol.com.br/revista/92/reportagens/voce-e-feia.html

