Pra mim, Natal é como outra data qualquer. As pessoas podem até festejar, estar com a famíia – que é muito bom – mas, é um dia que deve ser normal, deve fazer parte do nosso dia-a-dia o Natal.

Calma! Deixa eu explicar melhor. Dizem, que o Natal surgiu para comemorar o aniversário de Jesus, e foi em meados do século IV d.C que a Igreja Católica, decidiu comemorar o aniversário de Jesus, devido coincidir com as festas gêrmanica (festa dos romanos) e céltica (festas pagãs) e os cristãos em Roma, quiseram cristalizar essa data.

Pra mim, tudo isso é uma grande besteira, porque o Natal se tornou uma festa pagã como a céltica, que a igreja quis cristalizar. Tantas pessoas morrem, ficam bêbadas, brigam…

Eu acho uma grande besteira devido ter transformado essa data em uma data sagrada, pois, nessa época todos se tornam solidárias, querem ajudar e beneficiar as pessoas, compram roupas para trazer sorte, e presenteiam, fazem oferendas, rezam…mas, Jesus continua tão vivo e precisamos festejar o nascimento Dele todos os dias em nossa vida.

Jesus nasceu em uma vila de Belém, em um lugar tão simples, e todos o esperavam há anos, porque era promessa vir o Salvador, e na Bíblia não diz a data que ele nasceu.

Jesus pode nascer em nós, todos os dias e pode ser festejando, e já a questão de presentear, de ser bondozos, isso deve ser dia-a-dia. Milhares de pessoas precisam de ajuda o ano inteiro, mas, durante o ano todo há uma apátia, pensam em ajudar somente nessa época, e por esses motivos que falei que acho que o Natal é uma data normal.

Todos dizem: Feliz Natal! E eu digo, feliz com Jesus! Essa pode ser sua realidade. Eu estarei em família sim, mas, festejarei mais um nascimento de Jesus em minha vida, pois cada dia, ele nasce em mim.

E você? Pode também ter essa felicidade, não apenas no Natal, mas, diariamente!

Volto a escrever sobre o final de ano!

Beijos,

