Infelizmente, ontem a tarde o Haiti foi devastado por causa do terreto de 7 graus na escala Richter na capital Porto Princípe. As informações que se tem até o momento é que há muitos feridos e mortos, mas não se sabem o número exato.

O Haiti fica na América Central e é o país mais pobre das Américas e devido a isso, a ONU criou a missão de paz para estabilização do país, ou seja, restaurar a ordem, pois o Haiti passou por um período de insurgência, e o exército brasileiro participa da missão de paz  desde 2004.

 A Defesa Civil informou que enviará mais soldados, pessoas para ajudar no atendimento médico, devido as condições precárias do Haiti. Além disso, o presidente Lula disse hoje que enviará 10 milhões de dólares para ajudar, e outros países também começaram a se mobilizar para ajudar esse povo que clama por socorro.

Nesse momento eles estão precisando de muita ajuda humanitária, e acho que mesmo que não podemos estar lá fisicamente, podemos orar por aquele povo, pelos brasileiros que estão lá, pelos militares que sairam de suas casas para ajudar na missão de paz, pelas famílias brasileiras e haitianos que perderam seus familiares nessa tragédia.

Vamos orar!

Ultimamente, muitas tragédias de fenômeno natural tem acontecido. Precisamos orar, buscar pelo Senhor, pois não sabemos o dia de amanhã, precisamos clamar mesmo por livramentos e bençãos sobre as pessoas que de certa maneira são atingidas por isso.

Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus. (Salmos 40:17)

Porque o SENHOR ouve os necessitados, e não despreza os seus cativos.  (Salmos 69:33)

 

 

