Amo tecnologia! Esses dias, conversando com uma amiga do trabalho, lembramos das revoluções que a internet trouxe para o mundo. Ficamos imaginando como era uma redação de jornalismo, como o pessoal de arte trabalhava – sem Photoshop, Ilustrator, InDesign, Corel Draw -, e os fotográfos. Deveria ser bizarro! Aquele barulho todo das máquinas de escrever.

Redação Antiga

Fora isso, lembramos de tantas coisas, que ficaram ultrapassados como: máquina de escrever, BIP, central de telefonia – não tinha tanta facilidade para ter linha telefônica -,   menos de 10 anos, o celular, tornou-se fundamental em nossas vidas. No início, era um aparelho super caro, hoje em dia, até as crianças já têm.  

 Amo novidades tecnológicas. Gosto de estar ligada nas novidades virtuais. Leio blogs, uso twitter, facebook, orkut (embora não tenha muito tempo para usá-lo), revistas e jornais virtuais. É ótimo tudo isso! E o interessante é que essas novidades tecnológicas vão mudando a cada segundo. Numa pesquisa descobri algo, interessantíssimo, menos de 48 horas seu celular já está ultrapassado! :-º

E as câmeras digitais? Eu sou apaixonada por fotografia, e darei uma super dica. Chegou a nova câmara da SAMSUNG ST1000.

Imagina você ter GPS, Bluetooth e Wi-Fi, na sua câmara. Fiquei impressionada – e já quero uma.

A tecnologia é algo fantastíca. Com a câmara samsung ST1000, em qualquer lugar, as fotos podem ser compartilhadas, enviadas para o e-mail, Facebook,  Youtube, Flickr e Picasa, ou senão, no conforto de sua casa ou dos amigos, podem conectar-se de forma wirelles ao televisor. Os vídeos também podem ser enviados.

 

A funcionalidade do GPS e Geo-tagging é fantastíca. Dá para saber o local que foi tirado a foto, a câmara identifica a localidade e fixa o nome do lugar que se encontra, na fotografia.

 

Dados técnicos: 12.2 Mega-pixel, LCD de elevada luminosidade com 480 x 800, gravação de filmes em HD 720p a 30 fp, detecção de faces, HD – resolução 720p @30qps. 

 

O preço varia de R$920 a R$990

 

Anúncios