Pleno século XXI, num auge da tecnologia, vemos ainda tantos preconceitos, soberba e achismos. Por que falo isso?

Porque algumas vezes vejo comentários no twitter, em blogs ou até mesmo pessoalmente, falando mal de cristãos (evangélicos). E esse falar mal é um pré julgamente ou um pré-conceito de algo que não sabe direito e se acha “o rei – ou rainha, do saber”.

Mas, eu não me envergonho de dizer que sou cristã. Sim! E qual é o problema nisso? Acredito em Jesus, acredito em sua ressureição e que um dia ele voltará!

O grande problema nisso é que eu converso com as pessoas e eles acham que cristãos-evangélicos são alienados, que são pessoas burras,  mal vestidas.

Não dá pra dizer que por causa de uma laranja podre todas são. E  a vida não é bem assim.

Infelizmente, coisas aconteceram no meio evangélico, e isso fez com que um preconceito se estabelecessem na sociedade. Entretanto, existem pessoas de caráter, íntegras, inteligentíssimos (até mesmo intelectuais). Eu por exemplo, conheço várias.

Na política vemos tantos políticos de má índole, sem escrúpulo, mas, não posso afirmar que todos são assim. Assim, como existem bons médicos e maus médicos…isso acontece em toda sociedade.

A diferença do cristão é que a cada dia ele está em busca do novo. Falo isso com experiência. Há 15 anos sou cristã, e não foi porque alguém me obrigou. Uma decisão própria e que foi a mais importante que fiz hoje. Aprendo a cada dia a ser como Cristo, uma pessoa melhor a cada dia.

Ser cristão é ser a reprodução de Jesus em seu caráter. E é exatamente isso que busco. Ter um caráter irrepreensível! No meu trabalho, nos meus relacionamentos, em tudo em minha vida.

E posso dizer, que não sou nenhuma quadrada, alienada. Pelo contrário, me interajo com tudo. Gosto demais de política e me integro com assuntos relacionados a política pública e desigualdades sociais.

Ser cristãos é viver como qualquer outro na sociedade, exercendo seu papel como cidadão, mas, com uma diferença. É ser como Jesus e viver seus preceitos.  E o incrível é que Deus se preocupa com tudo. Li esses dias no blog da Missão Portas Abertas o seguinte trecho: “ Os fatos históricos têm causas e efeitos muito reais e em proporções muito maiores do que podemos imaginar, vide as revoluções (Gloriosa, Industrial, Francesa, Comunista) e os pensamentos (liberal, positivista, marxista) dos séculos XVII, XVIII e XIX, que influenciaram muito a criação do sistema político, econômico e social em que vivemos hoje. Deus não se ausentou desses fatos históricos, pois tudo coopera para a sua glória.”

Se Deus não é alienado e  aqueles que O seguem também não são.


