Bandeiras por todo lado, ruas enfeitadas, pessoas pintadas, símbolos da representatividade do país por todo lado,  camisetas e diversas demonstrações de paixão pelo país…. bonito não? Mas, é uma pena! Por que? Porque, infelizmente essa paixão é só na Copa, e ainda se o time não leva a taça para casa aí que acaba de vez!

Essa vibração do povo brasileiro podia ser não somente na copa, mas, nas eleições.  As pessoas podiam se interessar mais pela polítca, pois não adianta reclamar e ficar de braços cruzados. É necessário analisar seus canditados – embora, algumas pessoas nem lembram de seus candidatos de eleições anteriores. A escolha refletirá na sociedade inteira.

Quero deixar claro que gosto de futebol, assisto, mas, pra mim não é tudo, não é o assunto que falo o tempo todo, aliás, acho perca de tempo só falar de futebol, tem coisas mais importantes para falar e pensar. As eleições é uma delas.

A política faz parte da nossa vida, pois o Estado em que vivemos é organizado através da política, pelo sistema social e por leis do lugar em que estamos.

Não que defendo o imperialismo, mas, admiro os americanos que defendem tanto seu Estado, seu País. Acho que o povo brasileiro por ser tão fervoroso podia ser mais patriota.

As eleições estão chegando e é o momento para analisarmos o que temos vivido, as questões fundamentais que ainda precisam ser resolvidas no Brasil.

Já que a acabou a Copa, vamos voltar ????

AM

Anúncios