Vocês já perceberam que sou muito questionadora, não é?! Dessa vez não será diferente.

Natal. O que é o Natal? Papel Noel…presentes…aniversário de Jesus…amigo secreto… doações…paz… São tantas coisas que acontecem nessa época, as pessoas ficam mais solidárias, mais apaixonadas, dão presentes…

Sinceramente, acho uma hipocrisia. Calma! Deixe-me explicar. Acho tudo isso importante, mas me questiono o porquê de fazerem tudo isso só no Natal.

O nascimento de Jesus não foi comprovado nessa data, e para mim, Jesus pode nascer todos os dias em nossos corações. Acho uma hipocrisia porque as pessoas só lembram de Jesus nessa época. E quando vamos falar no nosso dia a dia sobre Ele, muitos acham uma bobeira, até criticam. E por que no Natal não???

Isso não é hipocrisia?

Por que querer viver em paz apenas no Natal, quando todos os dias vivem em guerra e não querem mudar? Isso não é hipocrisia?

Muitas pessoas estão passando fome, muitos vivem em situações precárias o ano inteiro, e por que apenas no Natal vamos ser bons?

Em muitas ocasiões, as pessoas que estão do nosso lado querem atenção, presente, uma ligação e só no Natal lembramos de dar presentes, atenção…enquanto o ano inteiro os esquecemos.

Acho uma tremenda hipocrisia.

O natal virou um comércio. As pessoas gastam, individam-se, fazem o que não podem (querem ser o que não são), e pra mim, tudo isso é hipocrisia.

Devemos viver, esse espírito nataliano, que dizem ter, todos os dias de nossa vida. Doar-se, amar, dar atenção e presentes, festejar o nascimento de Jesus, ser bom, todos os dias e não apenas no dia 25 de dezembro ou na semana do Natal.

Acho muito bonito a cidade que fica iluminada, gosto muito de estar em família – ceiar juntos, fazer festa para crianças em comunidades. Mas, isso podia ser feito sempre. Acho que as pessoas podiam se lembrar Daquele que veio ao mundo para nos dar vida todos os dias, sabendo que Ele nasceu, morreu e está vivo!

É isso que eu acho…

AM

